Álvaro Dias e o preconceito do PSDB contra o Bolsa Família e contra os pobres.

Em entrevista ao programa Roda Viva, o senador Álvaro Dias, o líder do PSDB no senado, revelou o verdadeiro pensamento tucano sobre o programa Bolsa-Família. – Uma adaptação do blog Os Amigos do Brasil

 

O Bolsa Família não tira ninguém da miséria. Mantém na miséria, porque estimula a preguiça, inclusive… Há gente que não quer trabalhar porque não quer ter carteira assinada para não perder o Bolsa Família”.
Marília Gabriela, cujo patrão no Roda Viva é o governo tucano do Estado de São Paulo, entrou em pânico com a mancada, e soou o gongo antes da hora, impedindo o tucano de divagar mais suas idéias preconceituosas de tucanos que não gostam de pobres. Se deixasse o senador falar mais um pouco acabaria chamando o programa de “bolsa-esmola” e usando a palavra “vagabundo” para os beneficiários.

Repare como Reinaldo Azevedo (da Veja) até abaixa a cabeça, desolado. Deve ter pensado: “Agora a máscara caiu!”

O melhor é a cara do paulo Moreira leite como quem diz: “Que sujeito imbecil”.

Como pode um senador da república ter a cara-de-pau de chamar de preguiçoso uma pessoa do bolsa-família que recebe algo entre R$ 32,00 e R$ 70,00 per-capta.

O discurso do senador (e de muitas outras pessoas que conheço), embute preconceito e má vontade com os muito pobres, além de desmonstrar desconhecimento da realidade, má informação ou má intenção mesmo!
É confortável para os não tão pobres imaginar que o beneficiário do programa social vai acabar se acomodando. Isso não passa de um elitismo “limpinho”.
Se mesmo quem já tem muito quer sempre mais, não é um tantinho de dinheiro vindo do governo que vai fazer o pobre se conformar com a condição.
Mães e pais querem os filhos progredindo. Vale para ricos e pobres. Mais que isso, eu que sou professor e convivo com centenas deles, sei que os jovens desejam muito eles próprios “subir na vida”.
Diversas pesquisas do IPEA demonstram que o Programa Bolsa Família não desestimula nem a busca por emprego e nem a ascensão social, até o Banco Mundial vê o Bolsa Família como exemplo de política social a ser seguido.
Mas é uma revista de circulação semanal (Istoé) que trás uma reportagem para acabar de vez com os argumentos contra o programa social – o levantamento realizado pela revista, indica que o avanço do emprego formal se deu com mais intensidade e rapidez exatamente nos municípios onde a população é amplamente atendida pelo benefício – Leia matéria completa em Bolsa Emprego.

A nível mundial, um bom exemplo a ser divulgado é o da Alemanha, lá tem uma versão do bolsa família desde 1961, e que transfere no mínimo 347 euros –http://tivibrasil.wordpress.com/2009/01/06/bolsa-familia-na-alemanha/ – por isso a Alemanha é hoje um país sem pobreza

Fonte: http://www.andrenogaroto.com.br/visualizar-post.php?id=578

PSDB NUNCA MAIS!!!
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário