Trânsito “perfeito” da gestão Márcio Cecchettini – PSDB

10/11/2011 13h08 – Atualizado em 10/11/2011 13h31

Falta de sinalização de trânsito causa acidentes em Franco da Rocha.

Município não tem semáforos nem placas para organizar fluxo de veículos.

PREFEITURA AFIRMA QUE HÁ PROJETOS PARA IMPLANTAR SINALIZAÇÃO.

Franco da Rocha, na Grande São Paulo, é uma cidade com 130 mil habitantes, com frota superior a 30 mil veículos onde carros, motocicletas, bicicletas e pedestres disputam espaço nas ruas. O problema é que falta sinalização – semáforos e placas – para organizar o trânsito.
“A cidade vai crescendo e, consequentemente, vai vindo mais carros, mais motos. Tem que existir por parte da Prefeitura, estado, um suporte para esse crescimento. E não é o que está ocorrendo”, reclama o técnico em farmácia Levy Oliveira do Nascimento.
A estatística da própria Secretaria de Segurança mostra a gravidade do problema em Franco da Rocha. Só neste ano, já foram registradas mais de 300 ocorrências entre colisões e atropelamentos.
Valter Elias, auxiliar de serviços, foi uma das vítimas. “Fui atravessar para pegar o ônibus do outro lado e não tinha semáforo. Quando fui tentar atravessar a rua não vi carro, não vi nada.”
No encontro de duas avenidas há um problema para motoristas e pedestres. Antes, existia um semáforo piscante, que não funciona mais. “Os pedestres estão correndo muito risco. Você vê a desorganização principalmente na rotatória, fica difícil pro povo passar”, conta o impressor gráfico Cleiton Oliveira da Trindade.
Soluções
A população pede mais sinalização e o diretor de Planejamento de Franco da Rocha, Mário Francisco Fagá, diz que já existe um projeto para a instalação de pelo 40 semáforos. “Teremos a implantação de pelo menos 20 semáforos desse lado, 20 do outro lado e teremos uma marginal que dará um fluxo maior ao tráfego de Franco da Rocha. É uma cidade que cresceu e teve um crescimento demográfico bastante grande”. A previsão de obras é para o início de 2012.
Fonte: http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/11/falta-de-sinalizacao-de-transito-causa-acidentes-em-franco-da-rocha-sp.html

PSDB NUNCA MAIS!!!
Esta entrada foi publicada em Uncategorized. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário